Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
REVITALIZAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO DO GRÃO PARÁ - EXPRESSO IMPERIAL
NúmeroNomeMensagem
5540Maria das Graças Fuentes Caldeira 
5539Octavio de Souza DantasJá morei em Petrópolis, passei a maior parte de monhas férias lá, e minha família ainda tem uma residência na cidade. Existe um número expressivo de pessoas que moram em Petrópolis e trabalham no Rio, e o transporte ferroviário (eletrificado) é muito menos poluente do que o rodoviário. Além disso, certamente existe um enorme potencial turístico.
5538Gloria PinhoHá muito tempo que os trens deveriam estar em uso para passa, passgeiros: as estradas estão entupidas de caminhões, ônibus e carros, expondo as pessoas a acidentes trágicos, além de ser uma viagem muito mais divertida.
5537Sergio José RomanoA EFPGP necessita ser reconstruída para resgatar a história ferroviária do Brasil e fomentar a restauração da importância do modal ferroviário como forma de alavancar eficazmente o desenvolvimento deste Brasil.
5536Anônimo 
5535cleide soares 
5534Anônimosolicito e apoio a volta da estrada de ferro do Grão Pará-Expresso Imperial
5533Paulo Mauricio Castelo Brancoapoio a revitalização da estrada de ferro do Grão Pará-Expresso Imperial
5532Antonio Fernando Vieira BragaÉ muito importante a manutenção e ampliação de ferrovias no país. Quero manifestar meu apoio a revitalização da Estrada de Ferro do Grão Pará - Expresso Imperial e solicitar sua inclusão no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento Econômico.
5531Edson Glicério BorsariA volta do trem é muito importante para a cidade de petrópolis,pois permite criar outro meio de locomoção para o Rio De Janeiro,criando assim outro meio de locomoção que permite um transporte mais rápido.
5530José Carlos TavaresEntendo que o projeto fortalece o viés turístico da cidade, podendo também ser útil no escoamento da produção da agroindustria local a custo reduzido em relação à forma de transporte rodoviário. Ainda, há que se considerar o potencial de desenvolvimento que se encontra limitado, entre outras característica limitantes, pelo alto custo de escoamento da produção. Muda a logística de distribuição favorecendo transporte massivo em via segura.
5529ANTONIO CARLOS DOPPENSCHMITTSou inteiramente a favor de todas as ações civis que reivindiquem o retorno trens de passageiros a qualquer trecho ferroviário do país. Seja a Grão-Pará, a Central do Piauí, o acesso às capitais nordestinas, a velha Noroeste e, porque não, SPR, Sorocabana e Paulista, todas elas restritas a trechos de cargas, enquanto esse serviço interessante for às concessionárias.
5528Fátima Regina Althoff 
5527Clara PoyaresProjeto beneficiaria toda a região da baixada fluminense.
5526Bacha, Ronaldo fernandesapoio a iniciativa de revitalização da estrada de ferro Grão Pará. Medida Provisória 752/2016
5525Gloria lima 
5524Antonio Soukef Júnior 
5523Sergio IaccarinoEm meio a tantas desativações e supressões de linhas ferroviárias rotuladas como "ramais antieconômicos", sem que haja nenhuma penalidade por essa atitude de abandono por parte das concessionárias que tinham como compromisso a manutenção/ conservação dessas linhas, é muito auspicioso que se defenda a reativação do Expresso Imperial! Importante ressaltar a necessidade de rebater - com veemência - a prerrogativa atribuída pela MP 752 de que as concessionárias, além de abandonar as linhas ( e por isso serem punidas por quebra contratual) ainda sejam "premiadas" com a possibilidade de venda dos trilhos e outros materiais, auferindo receitas indevidas por conta de sua omissão!
5522joao gomes pereiraajude-nos a revitalizar nossas ferrovias.
5521Ricardo LafayetteMeu total apoio ao retorno do trem Rio X Petrópolis
5520Fernando Fontoura 
5519Silvia Pimenta V. RochaAssino embaixo
5518Smithb527Amazing YouTube movies posted at this website, I am going to subscribe for daily updates, as I dont want to fail to take this series. dagakeffedeeedab
5517Johnk23I have to agree with your statement with this issue and decageefdeeb
5516Johng863I like this post, enjoyed this one regards for putting up. The goal of revival is conformity to the image of Christ, not imitation of animals. by Richard F. Lovelace. bdfbeeakdbce
5515Luiz Octavio Kamnitzer 
5514Carlos Luis Murillo PereiraImportante como bien cultural e histórico
5513roberto monteiro lima verdeSou natural de Petrópolis.amo essa cidade.
5512José Antonio Viana CardosoImportantíssimo da forma social e Cultural para nosso estado.
5511Tácio Mauro Pereira de Campos 
5510Carlos Alberto MissagliaFico torcendo pelo projeto de revitalização.
5509Elpídio de Menezes AndradeReimplantação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará, gerará benefícios sociais, ao povo daquela área, econômicos para o RJ com turismo e ecológicos por toda a serra, preservando-a e suas nascentes d'água
5508José Luiz VIEIRA filhoAbandono das Ferrovias ! Violência nas rodovias! A ONG-PPROTEFFER DO BRASIL, apoia a revitalização dos transportes ferroviários entre Rio de Janeiro e Petrópolis. com ás homenagens dos "pés de ferro" do Brasil.
5507Orlando Sampaio SilvaConcordo. Da mesma forma, o retorno da E. F. que ligava o Rio de Janeiro a Nova Friburgo. O triângulo se fecha com a ligação entre essas dias cidades e Terezópolis.
5506BELÍSIO MOTTA DE OLIVEIRAQueremos a revitalização do Expresso Imperial
5505ANTONIO VILARDOMe parece que já assinei. Penso que deverse-ía ter entendimentos com Entidade Ferroviária da ITÁLIA, tendo em vista levar o TREM, até Terezópolios, ( de Teresa Cristina); Cidade "Cônjuge" de Petrópolis.
5504j f pavelecquero a volta do trem de passageiros turisticos
5503Nadia MedellaSerá de grande importância essa reativação pela valorização de nossa memória ferrovia, assim como o incremento do turismo e pelos benefícios sociais, econômicos e ecológicos.
5502Rogerio MullerO transporte ferroviário é de suma importância para o país. Nossa carência na construção de uma malha ferroviária nacional já passou dos limites e estamos perdendo o trem da história do desenvolvimento.
5501Luiz Carlos AmaralQuando que veremos o dinheiro dos nossos altos impostos serem utilizados em nosso favor? e não em favor da corrupção e mordomias de nossos políticos! que trabalham visando primeiro seu bolso.
5500Cesar Lutterbah Dias Fernandes da Rosa 
5499Sueli PereiraSem dúvida alguma,eu mais q apoio a reativação, cultura,e temos e precisamos preservar. Eu AMO tudo q vem de ferrovia, como não amar, sou filha de um Ferroviario, q infelizmente se mudou p o andar de cima. Meu Pai, meu amor era apaixonado pelo q fazia.
5498Marivaldo NevesO Brasil nos trilhos é a solução para construirmos cidades sustentáveis com uma Cidadania Ativa e participativa.VER DE TREM Brasil sustentável
5497Eliana LeiteTotal apoio à causa do desenvolvimento das ferrovias no Brasil, principalmente para o transporte de passageiros e não para espoliarem o país levando o melhor de nossas terras
5496Sheila Cardoso 
5495Abilio BorgesVoltemos ao passado mais decente e inteligente.
5494Antônio silva Pela preservação da nossa história E aumentar o turismo pelo Brasil
5493MARCELO MARCOLINO DA SILVAPELO FORTALECIMENTO DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO NÃO APENAS NO RIO DE JANEIRO, MAS EM TODO BRASIL.
5492Fernando Fontoura 
5491luis Alberto Almeida da Cruzmais que preservar, é preciso respeitar o passado, até mesmo para garantir que tenhamos futuro.......
12345678910...
 Total: 5555   Assine já!

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: