Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
REVITALIZAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO DO GRÃO PARÁ - EXPRESSO IMPERIAL
NúmeroNomeMensagem
5568Francisco Ramos da SilvaComo Ferroviário com 35 anos de luta apoio essa proposta pois iniciei minha vida ferroviária no trecho e não quero ver o fim de uma parte de nossa historia.
5567AnônimoJá foi demonstrado e provado por amnpla prática em diversos países do 1o e 3o mundo (BRICS sem o "B", claro), a importância estratégica das ferrovias para o desenvolvimento econômico de um país. Os que insistem em contrário não podem alegar desocnhecimento deste fato nem negá-lo, pois que é fato provado, e não "tema de discussão". se o fazem, é porque lucram às expensas do atraso e prejuízo deste país.
5566AnônimoQuem despreza o passado não tem futuro. Vamos reativar a ferrovia precursora do progresso nacional.
5565Raul De Bonis Almeida SimõesA retomada da malha e do transporte ferroviário em benefício da população brasileira como um todo - e não de alguns segmentos somente - constitui avanço importante para o futuro do Brasil
5564Ana lucia afonsoPela sustentabilidade do planeta e a viabilização de barateamento do transporte de passageiros.
5563Luiz Cezar Sampaio PereiraEu andei nesse trem. Em qualquer lugar sério do mundo esse patrimônio seria preservado.
5562Leandro da Silva CostsAcho fundamental o resgate de linhas ferroviárias, principalmente no momento atual onde o trânsito está cada vez mais caótico por conta de excesso de automóveis, caminhões e ônibus. Portanto ter a opção de trens se torna algo essencial para nosso futuro. Sem contar que a região de Petrópolis e Rio são cidades que vive do turismo e o trem é uma bela opção de diversão e lazer.
5561luiz oliveiraPela reativação da estrada de ferro Grão Pará - Expresso Imperial - no PAC - Programa de aceleração do crescimento do governo federal.
5560Edson de MouraRevitalizar o que não deveria ter acabado nunca !!!
5559Glaucio Bordoni da Silva 
5558Betty SilbersteinBoa sorte na complementação desse valoroso trabalho.
5557Gilson Farias SubtilA estrada para a serra está cada vez mais perigosa precisamos de um transporte seguro e confortável. O trem resolve esses problemas.
5556Maria Carmem de Oliveira GelliEu também quero a reativação da malha ferroviária no Brasil.
5555Raul Carneiro Neto 
5554AnônimoReativação da Estrada de Ferro Príncipe Grão - Pará
5553Fatima Cristina de O. da S. Ângelo 
5552Sergio da Silva VasgestianParticipo do presente abaixo assinado em apoio à reativação da estrada de ferro mauá-grão pará.
5551Jose MendesApoio ao retorno da estrada á Petrópolis. RJ.
5550Rodolfo Treitel PaschoalPelo fortalecimento da rede ferroviária e também pela volta do Rio-São Paulo.
5549Jorge MendesTodo apoio a revitalização ao retorno da Estrada de Ferro Expresso Imperial. Vamos à Petrópolis de trem.
5548Claudio Manoel Lessa de CastroPaís sério, que sabe planejar, não abandona sua ferrovia, um dos principais vetores da infraestrutura e da lógistica.
5547Fernando Tasso Fragoso PiresA reativação da estrada de ferro histórica é impositiva por país que se pretende civilizado. Além disso, um singular e encantador passeio turístico.
5546Roberto Guião de Souza LimaO projeto é inteligente, pois une preservação patrimonial - a meu juízo a razão 1 - com crescimento do turismo e com alternativa de transporte até Petrópolis. Em outro lugar do mundo, já estaria operacional há décadas.
5545Anônimo 
5544Dulce TupyApoio a reativação da ferrovia Grão Pará, uma obra prima da engenharia brasileira.
5543Smithe803Greetings! Very useful advice within this article! It is the little changes that make the most important changes. Many thanks for sharing! eakgfcfadkkddgkd
5542Johnk194Great article post.Really thank you! Fantastic. dcbekkdeebba
5541Johnd616I really like and appreciate your blog post.Thanks Again. ecfdkbefdeak
5540Maria das Graças Fuentes Caldeira 
5539Octavio de Souza DantasJá morei em Petrópolis, passei a maior parte de monhas férias lá, e minha família ainda tem uma residência na cidade. Existe um número expressivo de pessoas que moram em Petrópolis e trabalham no Rio, e o transporte ferroviário (eletrificado) é muito menos poluente do que o rodoviário. Além disso, certamente existe um enorme potencial turístico.
5538Gloria PinhoHá muito tempo que os trens deveriam estar em uso para passa, passgeiros: as estradas estão entupidas de caminhões, ônibus e carros, expondo as pessoas a acidentes trágicos, além de ser uma viagem muito mais divertida.
5537Sergio José RomanoA EFPGP necessita ser reconstruída para resgatar a história ferroviária do Brasil e fomentar a restauração da importância do modal ferroviário como forma de alavancar eficazmente o desenvolvimento deste Brasil.
5536Anônimo 
5535cleide soares 
5534Anônimosolicito e apoio a volta da estrada de ferro do Grão Pará-Expresso Imperial
5533Paulo Mauricio Castelo Brancoapoio a revitalização da estrada de ferro do Grão Pará-Expresso Imperial
5532Antonio Fernando Vieira BragaÉ muito importante a manutenção e ampliação de ferrovias no país. Quero manifestar meu apoio a revitalização da Estrada de Ferro do Grão Pará - Expresso Imperial e solicitar sua inclusão no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento Econômico.
5531Edson Glicério BorsariA volta do trem é muito importante para a cidade de petrópolis,pois permite criar outro meio de locomoção para o Rio De Janeiro,criando assim outro meio de locomoção que permite um transporte mais rápido.
5530José Carlos TavaresEntendo que o projeto fortalece o viés turístico da cidade, podendo também ser útil no escoamento da produção da agroindustria local a custo reduzido em relação à forma de transporte rodoviário. Ainda, há que se considerar o potencial de desenvolvimento que se encontra limitado, entre outras característica limitantes, pelo alto custo de escoamento da produção. Muda a logística de distribuição favorecendo transporte massivo em via segura.
5529ANTONIO CARLOS DOPPENSCHMITTSou inteiramente a favor de todas as ações civis que reivindiquem o retorno trens de passageiros a qualquer trecho ferroviário do país. Seja a Grão-Pará, a Central do Piauí, o acesso às capitais nordestinas, a velha Noroeste e, porque não, SPR, Sorocabana e Paulista, todas elas restritas a trechos de cargas, enquanto esse serviço interessante for às concessionárias.
5528Fátima Regina Althoff 
5527Clara PoyaresProjeto beneficiaria toda a região da baixada fluminense.
5526Bacha, Ronaldo fernandesapoio a iniciativa de revitalização da estrada de ferro Grão Pará. Medida Provisória 752/2016
5525Gloria lima 
5524Antonio Soukef Júnior 
5523Sergio IaccarinoEm meio a tantas desativações e supressões de linhas ferroviárias rotuladas como "ramais antieconômicos", sem que haja nenhuma penalidade por essa atitude de abandono por parte das concessionárias que tinham como compromisso a manutenção/ conservação dessas linhas, é muito auspicioso que se defenda a reativação do Expresso Imperial! Importante ressaltar a necessidade de rebater - com veemência - a prerrogativa atribuída pela MP 752 de que as concessionárias, além de abandonar as linhas ( e por isso serem punidas por quebra contratual) ainda sejam "premiadas" com a possibilidade de venda dos trilhos e outros materiais, auferindo receitas indevidas por conta de sua omissão!
5522joao gomes pereiraajude-nos a revitalizar nossas ferrovias.
5521Ricardo LafayetteMeu total apoio ao retorno do trem Rio X Petrópolis
5520Fernando Fontoura 
5519Silvia Pimenta V. RochaAssino embaixo
12345678910...
 Total: 5583   Assine já!

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: