Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
ABAIXO-ASSINADO EM PROL DA PRORROGAÇÃO DO RECESSO ESCOLAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ESTADO DE SÃO PAULO E DE SEUS MUNICÍPIOS
abaixo assinado em prol da prorrogação do recesso escolar nas escolas estaduais, municipais e particulares do estado de São Paulo
Os cidadãos abaixo-assinados solicitam por meio deste documento, a prorrogação do recesso escolar nas escolas públicas de privadas do Estado de São Paulo e de seus municípios, tendo em vista a atual conjuntura de saúde pública, a saber, o avanço crescente dos casos de Gripe Suína no Estado de São Paulo.
A seguir, fazemos menção de alguns dos motivos que nos impeliram a solicitar novamente a prorrogação do recesso escolar:

1. Como é do conhecimento de todos, mediante notícias vindas dos meios de comunicação e de pessoas do nosso convívio, a gripe suína tem feito muitas vítimas ocasionais e outras fatais no Estado de São Paulo.

2. Não há garantia por parte das autoridades sanitárias e dos órgãos de saúde que a situação esteja sob controle em razão da diminuição dos casos. No entanto, a cada dia são noticiadas mais e mais mortes.

3. As crianças, especialmente as menores, mantém contato corporal muito intenso e colocam frequentemente objetos na boca, prática que faz parte do seu desenvolvimento, mas que na atual situação de risco de saúde, implica em mais uma forma efetiva de contágio de massa. Os bebês, por sua vez, não saberiam cobrir o nariz com os braços para espirrar, favorecendo a proliferação do vírus nos berçários, além de já fazerem parte do grupo de risco. Portanto não há ao menos condições de garantir a não transmissão do vírus entre as crianças, especialmente as pequenas. Uma criança infectada dentro de um CEI, EMEI ou EMEF poderá gerar um contágio em massa, uma vez que muitas crianças estão sendo infectadas e morrendo, vítimas dessa doença. Não podemos arriscar, em nenhuma hipótese, a vida das crianças.

4. Há um grande número de professores e funcionários que fazem parte do grupo de risco, sendo gestantes, hiper-tensos, diabéticos, pessoas que sofrem de asma e bronquite e outras doenças do aparelho respiratório. Essas pessoas estariam dentro de uma escola expostas a aglomeração e a um provável contágio.

5. Outros Estados brasileiros (entre eles Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ) já prorrogaram o recesso como medida de segurança. Isso significa que ainda estamos submetidos a grandes riscos dentro das escolas.

6. Estamos ainda em época de chuva e frio, o que facilita a proliferação do vírus e, ao contrário do que muitos acreditam, a temporada de calor estaria próxima, o que não é garantia em São Paulo, tendo em vista as constantes variações climáticas a que estamos submetidos diariamente.
7. Conforme afirmam os infectologistas do Hospital Emílio Ribas, as crianças com até 12 anos são mais vulneráveis ao vírus e também o transmitem por mais tempo, o que coloca em risco todos os demais que dividem os mesmos ambientes.
Em resumo, a gripe suína tem feito muitas vítimas como se vê nas notícias veiculadas na mídia em geral e nos informes do Ministério da Saúde. Exemplo disso é a tabela direcionada pelo site a seguir que demonstra a distribuição dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), gripe sazonal e gripe suína, que coloca o Estado de São Paulo no topo absoluto de gripe suína no Brasil.
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/boletim_influenza_se_31_11_08_2009.pdf
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: