Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
Biblioteconomia Cidadã
À Presidente do CFB
Nêmora Arlindo Rodrigues

Nós bibliotecários(as) de todo Brasil filiados (as) ao respectivo CRB Estadual, contrariados (as) com o valor cobrado referente a taxa anual de registro profissional, vimos por meio deste requerer a revisão e consequentemente a diminuição de tal valor.

É um absurdo pagarmos tão alto por uma anuidade profissional, levando em conta os salários baixos pagos à comunidade, sendo enormes as divergências salariais existentes no país.

A RESOLUÇÃO CFB N.º 91 DE 12 DE SETEMBRO DE 2008 fixa para o ano de 2009 o valor de anuidade a ser paga aos Conselhos Regionais de Biblioteconomia, com o valor para pessoa física de R$ 275,51.

Sabemos da enorme quantidade de despesas que qualquer Instituição gera, mas para uma classe profissional que possui poucos associados e uma média salarial baixa, fica fora da realidade financeira de muitos pagarem tal valor.

O ATO da RESOLUÇÃO CFB N.º 86 de 20 DE DEZEMRO DE 2007 demostra que a receita total geral do CFB foi de R$ 1.291.050,00 e que o total de despesas, foi equivalente.

A comunidade bibliotecária brasileira sente-se incomodada por ser obrigada a arcar com tantas despesas pagando um valor anual surreal e alto, totalmente fora da realidade profissional em que vivemos.

Diante do exposto, além de apresentarmos nosso veemente protesto, solicitamos que os gastos sejam revistos e melhor planejados para assim, poderem baixar o valor da anuidade ou no mínimo criar uma nova forma de calcular este valor, por exemplo: determinando uma porcentagem do salário de cada profissional. Acreditamos que assim, os valores seriam estipulados de forma mais justa e de acordo com as possibilidades do profissional.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: