Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
ABAIXO-ASSINADO DOS MORADORES DE SÃO SEBASTIÃO

Nós, moradores de São Sebastião/SP, apresentamos sugestões de alteração ao traçado do Contorno Sul apresentado pelo DER/DERSA na audiência pública realizada dia 21/05/2012, pois este prejudicará grande número de famílias que residem há muitos anos nos bairros da Topolândia, Reserve du Moulin, Morro do Abrigo, Enseada e Jaraguá, além de causar impactos ambientais que podem ser evitados.
Nossa sugestão de traçado cumpre o papel de reconhecer a necessidade de desenvolvimento e crescimento da região, observando as diretrizes de conformidade legal e menor impacto ambiental e social, no ecossistema Serra do Mar.
Conforme plantas em anexo o traçado sugerido já no Bairro Jaraguá atravessa a Av. Dario Leite Corrijo e alonga-se sempre junto ao morro preservando as construções já existentes, sem necessidade de desapropriação. Os túneis serão aproveitados conforme proposta nº1 das alternativas de traçado, que evita desapropriações e intervenções em APP nos Bairros São Francisco, Morro do Abrigo e Reserve Du Moulin, conduzindo ao Bairro da Olaria atrás da Petrobras, desce então através de túnel e viaduto até Rua São Benedito, seguindo pelo solo entre Petrobras e CNAGA no traçado da Rua Armando J. de Santana, onde por outro viaduto chegará ao Porto cruzando Av. Dr. Engenheiro Remo, evitando muitas desapropriações e intervenções em APP nos Bairros Olaria, Itatinga e Topolândia.
Outro ponto do projeto que sugerimos alteração é quanto a construção de pista simples.
Por que gerar dois impactos de obra se o objetivo de adequação das vias de acesso ao novo movimento do Porto e atendimento do foco turístico já necessitam hoje de uma via duplicada? Assim a solução duplicação imediatamente pode baratear o custo social e ambiental e também o financeiro.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: