Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
Contra a CPMF, a favor do POVO!
Este Manifesto foi criado por um cidadão que ainda acredita que o movimento popular pode impedir a permanência da CPMF.

Por alguém que acha que não há nada melhor para iniciar o Manifesto Livre que uma justa luta contra a CPMF!

Contato: engineerps@gmail.com

Onze anos. Onze anos prorrogando algo que intitulava-se provisório. No início, surgiu como uma salvação à crise que se instalava na saúde pública, crise esta que resultou em mortes e contaminações pelo país afora.

Ao que tudo indicava, a saúde nacional então teria outro rumo, graças ao bom senso do cidadão brasileiro em contribuir com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), mas hoje em dia nos espantamos ao ver notícias sobre hospitais sem condições de atendimento, pessoas em corredores, enfermos em filas, etc.

O que nós destinamos à saúde, PROVISORIAMENTE, no ano seguinte à criação chegou a quase 27% do PIB e em 2006 aproximava-se de 34%. Podemos imaginar o resultado deste 2007? E em 2008, caso tenhamos novamente uma “prorrogação provisória?”.

Está sendo travada uma batalha entre a elite política, que não quer abrir mão deste bem “provisoriamente eterno” e a população, indignada com a injusta contribuição, que independente da condição social atinge a todos da mesma forma, ou seja, num país onde ricos e pobres são beneficiados distintamente, a alíquota – leia-se percentual sobre base de calculo para o valor final tributo – é a mesma, 0,38%.

E todos nós somos afetados pela CPMF, quer tenhamos contas em bancos ou não, pois é cobrada sobre movimentação, sendo assim, sobre o mesmo dinheiro várias vezes através de todo tipo de compra e contratação para prestação de serviços.É incrível, deste o pão-nosso-de-cada-dia até a contratação de grandes serviços!

Definitivamente, não vemos todo este dinheiro em investimentos públicos, tão pouco em saúde. Vivemos num país onde pagamos por algo que não temos adequadamente e ainda precisamos pagar por escola, segurança, etc.

Convido você que lê este manifesto a assinar abaixo. Essa corrente move todo o país e certamente, o protesto popular será influência em toda decisão do governo: seja para extinguir a CPMF ou, pelo menos, para amenizar a alíquota.

Pelo bem comum de todos, participe! Assine.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: