Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
ManifestodosquefazemefizeramoHospitaldeMessejanacontraaformadeadministraçãoaqueo estadodoCearáestáasubmetê-lo.
Nós, que vimos e participamos da evolução da instituição Hospital de Messejana, presenciamos seu engatinhar, suas primeiras passadas, seu desenvolvimento como órgão que prestou e presta uma extensa lista de serviços à saúde do Ceará, do Nordeste e, por que não dizer, do Brasil e do mundo, estamos inconformados com seu estado de precariedade.
Esta instituição, alinhada ao modelo de Gestão de Resultados, possui equipes multiprofissionais e interdisciplinares baseadas em princípios como ética, respeito mútuo, cooperação, excelência na capacitação e competência profissional, fezendo jus à missão de promover a assistência à população de forma humanizada e com qualidade.
A realização de procedimentos prioritários de alta complexidade nas áreas cardiovascular, torácica e pulmonar tornou esta instituição, de forma natural e coerente, um centro de estudo, ensino e pesquisa reconhecido como centro de referência nacional. Para salientar a importância científica desta instituição, podem-se citar a adoção de práticas cirúrgicas inseridas no contexto mundial, como transplantes e circulação extracorpórea, uso de dispositivo ventricular (coração artificial), melhoramentos de cirurgias em idosos, práticas de estomoterapia, entre outros.
Todo progresso científico não teria a menor importância se não fosse direcionado ao social e ao bem estar da população. Corroborando a missão a que foi destinado, o Hospital de Messejana presta, através de suas equipes multiprofissionais e interdisciplinares, diversos serviços, como Cursos de Antitabagismo, PAD (Programa de Assistência Domiciliar), Programa cirurgia sem medo, Programa Mãe-Participante, Programa de Qualidade de Vida, entre muitos outros.
No entanto, tudo que este órgão representa está sendo ignorado pelo Estado. Estamos decepcionados com o trato dado pelo estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde, a tão honrada instituição. Vemos a intenção explícita de levar ao conhecimento do público que o Estado é incapaz de administrá-la, sucateando-a e desprovendo-a de recursos essenciais. Na verdade sabemos quais são as reais intenções.
Para preservá-la, estamos nos comprometendo com a luta pela continuidade de seus serviços, ao mesmo tempo que denunciamos tais ações da secretaria de Estado, convocamos o governador a tomar medidas que dignifiquem a história do Hospital de Messejana -Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: