Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
CONTRA O FECHAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL DR. ARNALDO FARIA - BAGÉ/RS
Nós abaixo-assinados, propomos que a Associação Literária São Boaventura mantenha a parceria de 53 anos com a Escola Estadual Dr. Arnaldo Faria e nao solicite o fechamento da mesma.
Lembrando o que diz na Bíblia Sagrada em Mateus 25:
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Contatos:
http://escolaestadualarnaldofaria.blogspot.com/
email: arnaldo_faria@hotmail.com
Nós, abaixo-assinados somos contra o fechamento da E.E.E.F. Dr. Arnaldo Faria pelos motivos que seguem:
* A Escola funciona a 53 anos atendendo a 210 educandos de 14 bairros da periferia da cidade, utilizando o mesmo espaço físico cedido pelo Instituto de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis, na cidade de Bagé/RS, do qual a Associação Literária São Boaventura dos Freis Franciscanos Capuxinhos de Caxias do Sul é mantenedora, sendo que esta Associação contribui de forma complementar na alimentação escolar e no transporte dos educandos;
*Que Associação Literária São Boaventura, entidade sem fins lucrativos é proprietária de um importante parque gráfico, da Editora São Miguel, do Correio Riograndense, da Livraria São Miguel, da Grafica do Instituto de Menores, entre outros empreendimentos, portanto capaz de continuar a dar sua contribuição social mantendo a parceria com a Escola Estadual Dr. Arnaldo Faria;
*Que a Associação Literária São Boaventura, apesar de ter esta parceria com a Escola, não estabeleu nenhuma forma de diálogo com os maiores interessados, a Comunidade Escolar (formada de familias em situação de vulnerabilidade social)de suas intenções de fechar a Escola, somente fazendo esta comunicação a 13ª Coordenadoria Regional de Educação, mantenedora da Escola, o que fere os princípios democráticos e a consequente busca de alternativas viáveis de forma a dar continuidade a parceria que atende crianças e adolescentes em processo de exclusão social e risco pessoal.
Diante do exposto, nos perguntamos: Quanto valem as vidas de crianças e adolescentes que ficarão expostos a situação de rua e de vulnerabilidade e risco social?
O que realmente esperamos é que volte a razão aos Freis Franciscanos Capuxinhos, que estes sejam iluminados pelo espírito Cristão que diz da necessidade de "não só anunciar, mas viver o Amor de Deus" e voltem atrás nesta sua decisão de fechar a Nossa Escola.
A sociedade espera que a Associação Literária São Boaventura não feche a Escola Estadual Dr. Arnaldo Faria para que esta possa seguir seu trabalho educativo, contribuindo na formação cidadã destas 210 crianças e adolescentes e evitando que as percamos para as ruas, na violência, para o trabalho infantil, para a prostituição, para as drogas, para o abandono e o esquecimento.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: