Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
Petição ao Governo Federal para resolução da greve, pela não precarização de nossa rede federal de ensino e por 10% do PIB para a educação
MOVIMENTO CIDADÃO ESTUDANTIL


http://movcidadaoestudantil.wordpress.com/about/

http://www.facebook.com/groups/220519837997412/

Nós alunos dos Institutos e Universidades federais, estudantes de outras instituições de ensino, pais e filhos desta terra, temos a plena consciência de que a educação é indispensável para o progresso de nosso povo e do Brasil. É nosso dever zelar pela qualidade e continuidade de nossa rede de ensino.
Nossos Institutos e Universidades Federais contribuem qualitativamente para a formação de profissionais e pesquisadores da mais alta excelência. Para a continuidade dos serviços que a rede federal de ensino proporciona é necessário que nosso Governo forneça condições de trabalho dignas para professores, administrativos e alunos, ação esta que não esta sendo tomada por nossos governantes. Desde o dia 6 de junho de 2011, a rede federal de ensino tem aderido à greve dos servidores públicos, esta greve de nível nacional tem tomado grandes proporções de adesão e consequentemente milhares de alunos terão seu ano letivo perdido.
Isso graças a não negociação do Governo com os sindicatos da categoria e agora com o desprezo de nossos governantes que não dão atenção à greve. Em decorrência deste impasse que não se resolve, cidadãos brasileiros que dependem das aulas da rede federal de ensino sofrem prejuízos irreparáveis, devido à irresponsabilidade de nosso Governo que não vê a educação como serviço prioritário, inadiável e fundamental para o progresso de nosso país, pois cortes orçamentários foram feitos na educação sem se quer se dar a satisfação para o povo.
Exigimos como cidadãos brasileiros, donos legítimos desse título, pois somos nós que com o suor de nosso trabalho construímos esta nação, que nossos governantes representem nossa vontade de desenvolver e fomentar a riqueza de nosso país que vem através da educação, que resolvam este impasse na educação! Entendemos mais do que ninguém que é necessário expandir a rede federal de ensino para o desenvolvimento do Brasil. Contudo, para isso é necessário investir nas unidades já existentes, abrir concursos públicos para professores, pois assim o país estará apto para desenvolver pesquisa científica. Dar condições de trabalho aos servidores, caso contrário essa expansão só trará a precarização de nossas escolas.
É nosso direito pedir por 10% do PIB aplicado na educação, esta é a maior ferramenta de inclusão e progresso do povo brasileiro. Queremos nosso direito de estudar para construirmos o nosso Brasil!

Sendo assim, através de nossas assinaturas manifestamos a nossa vontade de sermos ouvidos!
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: