Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
PELA REVITALIZAÇÃO DA FERROVIA OESTE DE MINAS TRECHO ENTRE RIBEIRÃO VERMELHO E CARRANCAS
A idéia principal é utilizar um VLT, equipamento que é produzido por uma empresa brasileira a "BOM SINAL"! Que tem apoio do Governo Federal, por ser barato com relação aos trens comuns, além de não ter restrições por ser um trem muito leve! O percurso proposto, faz um total de 79,914 km, Saindo de Ribeirão Vermelho pela via férrea no km 401,895, indo até Carrancas no km 321,981. Perfazendo um total de 79,914 km.

JUSTIFICATIVA

Contribuir para a preservação do patrimônio público ferroviário, além de resgatar a história por meio de itinerários turísticos e culturais sobre os trilhos da ferrovia. Dar suporte ao trem turístico "EXPRESSO VALE VERDE".
Contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da região de forma sustentável, inserindo a região no mercado regional, estadual e nacional de turismo, cultura e artesanato, consolidando roteiros turísticos, aumentando o fluxo de turistas e a qualidade de vida das pessoas nos municípios beneficiados pelo projeto, gerando emprego e renda. Dentre as diretrizes para a construção do desenvolvimento sustentável do circuito VALE VERDE está o desenvolvimento do turismo de baixo impacto (eco-turismo), turismo rural, turismo de aventura e turismo cultural - que despontam como uma alternativa promissora. O eco-turismo, desde que adequadamente planejado, representa uma possibilidade concreta para a conservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida da população local. Seus elementos fundamentais são: conscientização para a necessidade de conservação ambiental; valorização e inserção das comunidades locais no processo de exploração; agregação de valor e maior retorno econômico para a economia local; desenvolvimento social e proteção ao patrimônio natural e cultural.
A FERROVIA BRASILEIRA SOFREU UM FORTE IMPACTO NO DESMANCHE CAUSADO PELO SEU ABANDONO, DESCASO ESTE IMPUTADO PELA MÁ VONTADE DOS POLÍTICOS BRASILEIROS, HOMENS ESTES QUE OLHARAM COM DESDÉM PARA A MALHA FERROVIÁRIA BRASILEIRA. A MESMA FERROVIA QUE ESCREVEU A NOSSA HISTÓRIA COM SEUS TRILHOS, NA BRAVURA DE MILHARES DE FERROVIÁRIOS E FERROVIÁRIAS... VERDADEIROS HERÓIS DESTE PAÍS!

NOSSA PROPOSTA RESGATA UM TRECHO DA ANTIGA RMW -- REDE MINEIRA DE VIAÇÃO E ESTRADA DE FERRO OSTE DE MINAS, DEVOLVENDO AO MINEIRO O SEU TÃO SONHADO TREM DE FERRO, MESMO QUE AQUI SEJA NA VERSÃO VLT. DESENVOLVENDO O TURISMO E TRANSPORTANDO IGUALMENTE AS POPULAÇÕES LOCAIS, A PREÇOS POPULARES E COM QUALIDADE TANTO NO ATENDIMENTO COMO NO TRANSPORTE.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: