Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
QUEREMOS PAZ NO JUCA / FORA MACK 13
Proposta #1: que a torcida organizada denominada Mack 13 seja proibida de participar da competição, tendo o acesso às praças de jogos vetado, bem como proibido o uso de vestuário e acessórios que remetam a essa torcida, sob pena de perda de pontos por parte da atlética vinculada à mesma faculdade da citada torcida.

Proposta #2: que a Atlética de Comunicação Mackenzie se pronuncie CONTRA essa torcida, banindo a utilização do nome, mascote, símbolo ou qualquer tipo de comunicação que remeta à citada torcida em seus uniformes, bandeiras, vestuários e acessórios.

Proposta #3: que qualquer membro da Atlética de Comunicação Mackenzie flagrado com qualquer tipo de vestuário ou acessório que remetam à citada torcida seja considerado seu apoiador, de forma ser automaticamente responsabilizado por qualquer ato cometido pela torcida Mack 13. Caso seja também um representante de sua faculdade junto a LAACA, que sejam aplicadas pesadas penalizações em pontos na contagem geral.

Proposta #4: que todas as faculdades se unam a atlética do Mackenzie no combate aos malefícios provocados pela MACK 13, realizando a diferenciação entre os alunos do Mackenzie devidamente inscritos no evento pela sua atlética oficial e partidários da paz, dos torcedores da organizada MACK 13.

Proposta #5: que a fraternidade entre as faculdade prevaleça, não se tratando deste movimento uma ação contra a Atlética de Comunicação do Mackenzie, mas sim de apoio a todos aqueles que lutam pela manutenção da paz e do ambiente de cordialidade que sempre caracterizou os Jogos Universitários de Comunicação e Artes.
É inadmissível que o JUCA, um evento que sempre primou pela amizade e confraternização entre as faculdades participantes passe a ser realizado sobre a sombra do medo.

É inadmissível que as Atléticas participantes do JUCA tenham que se preocupar com a possibilidade de agressão vinda de uma torcida NÃO-OFICIAL do evento, nomeada MACK 13, composta por pessoas de má fé, descrentes do espírito de paz e celebração da vida que sempre guiaram as edições do JUCA.

É inadmissível que os jogos passem a ser o palco de ameaças e tentativas de agressão, a partir de uma conduta criminosa e anti-esportiva por parte da MACK 13, que repetidamente colocou em risco os alunos das instituições devidamente registradas durante a edição 2012.

Finalmente, é inadmissível que tanto a LAACA, quanto a Atlética de Comunicação Mackenzie, sejam coniventes ou tolerantes com a atitude agressiva demonstrada pelos integrantes da MACK 13.

Como disse John F. Kennedy: "O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras". NÃO TENHAMOS MEDO DE ENFRENTAR AS SOBRAS DA VIOLÊNCIA e que façamos isso enquanto nenhuma vida ainda foi cobrada.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: