Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
Nós, abaixo-assinados, alunos da rede Federal de Ensino Superior ou adeptos à causa, somos a favor do acesso a uma educação de qualidade, não apenas em nível superior, mas em todos os níveis exigidos previamente, com infra-estrutura adequada ao número de vagas existentes nas instituições, com número de professores concursados condizente ao número de alunos matriculados de maneira a não sobrecarregar os docentes, reivindicamos uma política que zele e valorize a categoria dos professores e que os respeite.

A base de uma nação próspera é que seu povo seja bem educado; educação tem sua origem na família e orientação intelectual provém de boas instituições de ensino. Queremos que o Brasil tenha investimento maciço na educação - em todos os níveis - e endossamos a greve dos Professores nas Universidades Federais. Reconhecemos as causas deles, por melhorias na categoria e contra a distinção entre Professores de Ensino e Professores de Pesquisa; pedimos que atendam às reivindicações deles, pois reivindicamos, também, nosso direito constitucional de ter aulas.
Todo país que definiu a educação como item prioritário no planejamento político e destinou verbas e ações concretas em favor de garantir acesso à educação de qualidade a todo o povo, teve como resultado a superação de seus limites e escreveu sua própria história, sendo capaz de gerar tecnologia, deixando de ser uma simples colônia. Queremos um Brasil bem educado, com educação de qualidade a todos e educação pública; queremos deixar de ser colônia; queremos uma nação!
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: