Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
"APOIAMOS A INDICAÇÃO DA IRMÃ PAULINA PARA RECEBER A COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO, A MAIS IMPORTANTE HONRARIA VALENCIANA"
Para cidadãos valencianos, em qualquer parte do mundo e não-valencianos, residentes em Valença, RJ
Essa mobilização popular visa à coleta de assinaturas eletrônicas, neste abaixo-assinado eletrônico, com o objetivo de sensibilizar os membros do CONSELHO PERMANENTE DA COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO a indicarem o nome da Irmã Paulina, freira do CSCJ - Colégio "Sagrado Coração de Jesus", para o recebimento da mais importante honraria, conferida anualmente pela Câmara Municipal de Valença.

Nada mais justo. Atualmente, a Ir. Paulina é uma das mais notórias personalidades valencianas, reconhecida em qualquer canto da cidade e, também, por cidadãos valencianos mundo afora. É sempre lembrada pelos relevantes serviços de base educacional que prestou à comunidade valenciana, ao longo das últimas quatro décadas. Importante ressaltar que o aprendizado no ambiente escolar transcende às fronteiras da sala de aula, vicejando nos campos onde atuou e continua atuando a Ir. Paulina, através do contato direto, diário e rotineiro com toda a comunidade estudantil do CSCJ, incutindo-lhes valores religiosos, morais e disciplinares, moldando cidadãos de bem para a sociedade valenciana e para o mundo. Bem o sabe quem conviveu, mesmo que minimamente, com essa devotada centenária. Sim, essa incansável e exemplar cidadã completa, este ano, 100 anos de idade. A Ir. Paulina tem devotado sua vida em prol de uma sociedade melhor. Os serviços que prestou à comunidade do CSCJ - Colégio "Sagrado Coração de Jesus", em Valença, RJ, sempre com amor e dedicação, completam 40 anos - Bodas de Rubi -, emblema da felicidade.

A COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO
A comenda Visconde do Rio Preto é a honraria valenciana de maior grau, criada e regulamentada através do Decreto Legislativo Municipal nº 31, de 30 de agosto de 2006, destinada ao reconhecimento do mérito cívico de pessoas que, de modo relevante, tenham se destacado pela notoriedade de seu saber, cultura e efetiva contribuição para o desenvolvimento sócio-cultural e econômico do Município de Valença.

No inciso VI, do parágrafo único, art. 1º, do referido Decreto, ressalta-se que a COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO poderá ser, ainda, concedida aos que tenham prestado serviços de comprovada benemerência ao município.

MÉRITO
A Ir. Paulina atuou na formação de base da sociedade valenciana, forjando seus alicerces educacionais, tendo incutido valores religiosos, morais e disciplinares em milhares de crianças e jovens valencianos, pertencentes a dezenas de sucessivas gerações. Quem, mais que ela, nesse momento da história valenciana, merece receber a mais importante honraria municipal? Por mérito e justiça, a Ir. Paulina deve ser agraciada com a COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO, com louvor!

FINALIDADE DA COLETA ON-LINE DE ASSINATURAS
Apresentar a enorme força dessa mobilização popular perante o Conselho que fará a indicação anual das pessoas que deverão receber a COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO. O objetivo é sensibilizar seus membros a indicarem, à Câmara Municipal de Valença, o nome da Ir. Paulina para o recebimento da referida honraria. Esse Conselho Permanente da Medalha é composto por 07 (sete) membros, abaixo descritos:

. Paulo Jorge César - Presidente da Câmara Municipal de Valença;
. Daniele Luzie Dantas Mazzêo - Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Valença;
. Mário Pellegrini Cupello - Presidente do Instituto Cultural Visconde do Rio Preto;
. Elizabeth Santos Cupello - Presidente da Academia Valenciana de Letras;
. Dilma Dantas - Presidente da Fundação Léa Pentagna;
. Um Diretor do Instituto Cultural Visconde do Rio Preto (são membros: Francisco José dos Santos Braga, José Antônio de Ávila Sacramento, dentre outros)
. Um membro da Academia Valenciana de Letras (são membros: Márcio Petrillo, Raimundo César de Oliveira Mattos, Rogério Tjader, dentre outros);

Se você conhece alguns dos membros, ajude a convencê-los de que a escolha da Ir. Paulina é uma decisão sábia e justa.
Após a indicação dos nomes pelo Conselho Permanente da Medalha, a Câmara Municipal de Valença concederá a COMENDA VISCONDE DO RIO PRETO, mediante Decreto Legislativo aprovado por dois terços de seus membros.

A IMPORTÂNCIA DE SUA ASSINATURA ELETRÔNICA
Se você apoia a indicação da Ir. Paulina, subscreva o abaixo assinado eletrônico. Divulgue amplamente essa iniciativa para seus contatos e amigos. Certamente, estaremos fazendo história ao eternizar, na história valenciana, quem foi tão importante na história pessoal de milhares de valencianos.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: