Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
LIBERAÇÃO DA CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS PARA PATINADORES
Enviar o documento a CMTP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) solicitando a liberação da ciclovia da Marginal Pinheiro para patinadores.
Atualmente é grande o número de cidadãos em São Paulo que praticam a patinação nas suas diversas modalidades. Porém estes praticantes enfrentam um grande obstáculo que é a falta de um local apropriado para a patinação.
Em São Paulo existem apenas dois lugares que os grupos de patinação podem usar, sendo eles o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa Lobos. Porém esses dois locais estão longe de ser a alternativa ideal, devido ao grande fluxo de pedestres em ambos os locais.
Em comparação aos usuários de bicicleta, os patinadores enfrentam um problema ainda maior, já que as ruas de São Paulo são irregulares e esburacadas, tornando a patinação inviável.
Atualmente a patinação não é utilizada como meio de transporte por esse motivo, porém assim como existe um movimento para popularizar o uso das bicicletas como meio de transporte, o mesmo poderia ser feito em relação aos patins, que poderiam ser uma opção de transporte para os cidadãos como acontece em vários países da Europa como Holanda, França e Alemanha.

A liberação da ciclovia da Marginal Pinheiros seria um evento de grande importância para esse grupo, e um passo vital em direção ao uso de métodos alternativos de transporte para a cidade de São Paulo.
A existência de um local apropriado como a ciclovia da Marginal faria toda a diferença para o desenvolvimento da patinação em nossa cidade, tanto como atividade recreativa, esporte e também como meio de transporte.
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: