Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

Manifesto Livre!
Movimento em favor da permanência do Professor Paulo Saldiva em suas funções plenas de Professor Titular da Faculdade de Medicina da USP
Professor que tem dedicado sua vida à Faculdade de Medicina da USP, Paulo Saldiva é conhecido por sua capacidade de liderança, dedicação e inovação no ensino e pesquisa, pelo pioneirismo no estudo dos efeitos da poluição na nossa saúde e, sobretudo por sua generosidade e capacidade de agregação.
Atualmente, sua atuação na nossa sociedade se estende muito além dos muros da Faculdade, sendo importante figura no cenário social brasileiro por sua luta na defesa do meio ambiente.
Traz enorme contribuição para a projeção internacional da Universidade de São Paulo, tanto através de colaborações com grupos de pesquisa de diferentes países, como na qualidade de Membro do Comitê Científico da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, e como Membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Mais recentemente, Paulo Saldiva tem tido papel fundamental de liderança na discussão sobre violações de direitos humanos na universidade.
Sua aposentadoria precoce representará uma perda inestimável e um empobrecimento da qualidade do ensino médico e da pesquisa na FMUSP e no Brasil.
Assim, nós professores, alunos e funcionários da FMUSP e demais cidadãos de São Paulo vimos por meio deste abaixo-assinado pedir ao Professor Saldiva que reconsidere sua posição e retorne às suas plenas funções de Professor Titular da FMUSP.
Criação de um movimento em favor da permanência do Professor Paulo Saldiva em suas funções plenas de Professor Titular da Faculdade de Medicina da USP
Nome*:  
E-mail*:  
Estado*:
Mensagem:

Você também pode criar o seu abaixo-assinado!

©2007 | As visões expressadas aqui são de responsabilidade de seu criador e não coincidem com as visões do Manifesto Livre. O Manifesto Livre apenas disponibiliza uma ferramenta para a opinião popular.

Termos de Uso










O Manifesto Livre é uma iniciativa da: